CORONAVÍRUS (COVID-19)

Ações realizadas no combate ao coronavírus (COVID-19)


A Prefeitura Municipal de Lajedão em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde tem adotado várias medidas para enfrentamento ao COVID-19, visando reduzir a disseminação do vírus no âmbito do Município de Lajedão, dentre essas medidas está sendo realizado atividades educativas por meio de panfletos com orientações gerais sobre prevenção, medidas sanitárias, importância do distanciamento social, informação sobre sintomas do CORONAVIRUS e do isolamento domiciliar por meio dos meios de comunicação.

Está sendo realizada desinfecção das ruas com a lavagem feita com cloro para auxiliar no combate ao COVID -19, essa limpeza é realizada três vezes por semana.

No dia 02 de maio de 2021, foi feita contratação de novos funcionários para iniciarmos as Barreiras Sanitárias nas duas entradas da cidade, sendo aferida a temperatura corpórea, oferta de álcool, máscaras e panfletos educativos.

Com a preocupação sobre possíveis transmissão do CORONAVIRUS durante a feira livre, está sendo destinado funcionários para acompanhar e monitorar a população durante o funcionamento da feira, afim de promover organização das filas, para efetivar o distanciamento social, destruição de álcool para os feirantes, máscaras e panfletos educativos.

Ações voltadas para detecção precoce do COVID-19 também estão sendo realizadas como realização de exames ofertados para população, destinados aos usuários com suspeita de infecção pelo CORONAVIRUS.

Realizamos aquisição dos EPIs necessários para que os funcionários possam trabalhar com maior segurança durante os atendimentos.

Estamos adotando estratégias para que seja feita a vacinação contra COVID 19 na sede, assim como na zona rural e nos distritos de Vila Betinho e do Posto Pantera, sendo a mesma realizado conforme disponibilidade de doses fornecidas pela Secretária de Saúde do Estado da Bahia.

As ações destinadas no combate ao CORONAVIRUS, estão sendo realizadas conforme as necessidades da população, visando reduzir a transmissão do vírus, assim como proporcionar atendimento adequado para todos que apresentam quadro suspeito ou confirmado para CORONAVIRUS, ofertando acompanhamento e medidas de tratamento dos sintomas.

O Vírus ainda existe e a prevenção é o melhor Remédio.

Para maiores informações entre em contato conosco através do e-mail: saude@lajedao.ba.gov.br ou do telefone: (73) 3299-2130.

DECRETO 36 – 2021

DECRETO 23 – 2021
DECRETO 20 – 2021

 

Encontre aqui as Receitas Orçamentárias com valor de previsão e efetivamente arrecadado permitindo a consulta dos valores mensais e acumulados. Com intuito de atender ao preceito fundamental de acesso a informação, especialmente em tempos de pandemia, reunimos todos os procedimentos que estão sendo realizados ao combate à COVID-19 em sua respectiva categoria.

 

A despesa pública é o conjunto de dispêndios realizados para o funcionamento e manutenção dos serviços públicos prestados à sociedade. As despesas engloba todas Unidades Gestoras e orçamentárias que representam da Administração Direta, suas Secretarias e Fundos, que integram a Lei Orçamentária, que compõem o orçamento público, excetuando os institutos de previdência privada e demais autarquias que tem exigência de divulgação em separado. Aqui, o cidadão poderá consultar, todos os Empenhos, Liquidações, Pagamentos.
Com intuito de atender ao preceito fundamental de acesso a informação, especialmente em tempos de pandemia, reunimos todos os procedimentos que estão sendo realizados ao combate à COVID-19 em sua respectiva categoria.

BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS DIÁRIOS

Clique aqui

                                                                                                                                                           

Tamanho da Fonte
Cor de Contraste